Sobre a Cremer

banner-nossa-historia

A Cremer é a maior empresa brasileira de produtos voltados para as áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e bem-estar.

Ao longo dos nossos 80 anos de história, desenvolvemos e fornecemos produtos com a mais alta qualidade para garantir a satisfação e o cuidado dos nossos clientes.

Conhecemos nossa responsabilidade com profissionais da área da saúde e com a sociedade. Por isso, buscamos na inovação formas de criar produtos cada vez mais acessíveis e capazes de promover a qualidade de vida das pessoas a quem servimos.

Nosso sonho é estar presente em todos os lares e hospitais do Brasil e cuidar dos nossos consumidores em todas as fases de sua vida, do nascimento à maturidade. Queremos conquistar novos mercados e expandir nossa atuação pelo mundo.

Nossos funcionários trabalham com alegria e inspiração. Todos os colaboradores são responsáveis por garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável. Operamos com foco em resultado, gostamos de boas ideias e valorizamos aqueles que buscam auto-aperfeiçoamento contínuo.

Prezamos pela ética e transparência das informações, preservamos nosso meio ambiente e atuamos com responsabilidade social.

Somos uma marca tradicional, referência nos mercados em que atuamos, que contribui com o desenvolvimento da saúde no Brasil e no mundo.

Nossa História

Em parceria com um grupo de 12 médicos e empresários catarinenses, o imigrante alemão Werner Siegfried Cremer transferiu de Porto Alegre para Blumenau uma pequena fábrica de artigos têxteis para uso cirúrgico e hospitalar. É fundada, assim, no dia 30 de março de 1935, a W.S. Cremer S/A.

Implantação da primeira fiação no processo produtivo da Unidade Têxtil.

Mudança da razão social para Fábrica de Gazes Medicinais Cremer S/A.

Instalação do escritório de vendas e depósito em São Paulo.

Início da produção de felpudos (toalhas de praia, rosto, banho e tapetes para pisos de banheiros).

Instalação do Centro de Aperfeiçoamento de mão de obra e da biblioteca Alwin Schrader.

Mudança da razão social para Cremer S/A Produtos Têxteis e Cirúrgicos.

Construção da Unidade Adesivos, sendo iniciada a produção do primeiro esparadrapo Cremer.

Inauguração da Unidade Plásticos Cremer, promovendo a verticalização e otimização do processo produtivo da linha de esparadrapos.

Distinção do Governo Federal como “empresa diretamente relacionada com a Segurança Nacional”, isentando os empregados do Serviço Militar.

Lançamento das ataduras gessadas “Plastrona”.

Início, juntamente à Unidade Adesivos, da produção das primeiras fitas autoadesivas industriais para fabricantes das indústrias automotiva, de eletrodomésticos, calçadista, entre outras.

Construção do prédio da administração em Blumenau.

Ampliação da Unidade Adesivos migrando para uma nova fábrica, com modernização no fluxo de produção, otimização de layouts e melhorias dos processos produtivos.

Conquista da certificação ISO 9002 pelo BVQI do Sistema de Qualidade.

Criação da estrutura de call center para atendimento e vendas diretas – funcionando até os dias de hoje como um eficiente canal de comunicação empresa-cliente para todas as divisões de negócios Cremer.

Conquista da certificação em Boas Práticas de Fabricação – adotadas ao longo de todo o processo fabril.

Início da expansão geográfica da empresa através da construção de novos Centros de Distribuição – o que refletiu em menores tempos de entrega e maior nível de satisfação, encurtando distâncias pelo país.

Certificação do Selo Eco-Tex 100 para a fralda de tecido destinada a exportação.

Abertura de capital na BM&F BOVESPA, passando a fazer parte do Novo Mercado.

Consolidação do movimento de profissionalização da gestão da companhia, cada vez mais focada em atender às necessidades do mercado, sempre buscando o aprimoramento de suas atividades e novas possibilidades.

Reabertura do escritório em São Paulo.

Aquisição da P Simon.

Aquisição dos ativos da Topz.

Abertura de novos Centros de Distribuição (Jundiaí, Indaial, Recife).

Aquisição da Embramed e Paraisoplex.

Integração dos processos produtivos. A Cremer passa a trabalhar com unidades em Blumenau (SC), São Sebastião do Paraíso (MG) e São Paulo (SP).

Abertura do Centro de Distribuição em Fortaleza